CME realiza debate sobre mulheres nos espaços de poder

Abrindo os trabalhos do ano, a Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio-BA (CME) promoveu o talk show “Mulheres no Espaço de Poder e Decisão”. Para debater o tema, a coordenadora da CME,  Rosemma Maluf, convidou a deputada federal Lídice da Mata (PSB), a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e Juventude do Município de Salvador, Rogeria Santos, e a empreendedora e produtora cultural Ítala Herta, à frente do Vale do Dendê.

Em sua fala, Lídice da Mata lembrou das dificuldades enfrentadas pelas mulheres em todos os setores para chegar à condição de líder.  “Se tem poder, a mulher sempre tem dificuldade de chegar. As mulheres são formadas desde criança em desenvolver diversas atividades ao mesmo tempo e isso vem exatamente da dificuldade imposta pela cultura machista e patriarcal que faz parte da sociedade”, disse.

Já a secretária Rogeria, exaltou que apesar das dificuldades “mulher tem poder de transformação da realidade”. Ela que é uma das 8 mulheres entre os 44 edis da Câmara de Salvador, reconhece que o conhecimento fez a diferença na sua trajetória, uma menina nascida no Subúrbio do Rio de Janeiro, que só conseguiu entrar na faculdade aos 40 anos, pois teve de priorizar o trabalho para ajudar a família.

Ítala Herta ressaltou que “Salvador é uma cidade muito feminina, mas que não tem muito espaço para as mulheres”. O grande projeto do Vale do Dendê, espaço que promove o networking entre empreendedores,  é a primeira escola com foco na diversidade. “Acredito na força da diversidade. Meu conselho para as mulheres é que vocês se conectem com a força criativa que há dentro de cada uma de vocês”, disse.

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio de Irecê e Região

  • Endereço:
    Av. Santos Lopes, nº 143 - Centro
  • CEP: 44900-000
  • Processo:
  • Telefone(s):
    Fax: (74) 3641-3207
  • Email contato: sincomirece@hotmail.com
  • Presidente:
    EDVALDO LIMA DE OLIVEIRA